Em campanha para o 2° turno, o ex-presidente Lula (PT) não deverá cumprir agenda em Cuiabá, no pleito deste ano. A informação é do presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco.
Conforme o parlamentar, o candidato à presidência irá focar nas visitas aos Estados e regiões com maior densidade eleitoral. Apesar disso, quem deve comparecer em solos cuiabanos para alavancar a candidatura petista e pedir votos, é a esposa de Lula, Janja, e seu vice, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB).
“Está sendo agendado previamente no dia 21 a vinda da Janja, nossa futura primeira-dama e também o nosso vice Geraldo Alckmin, que deverá vir para cumprir uma outra agenda que foi frustrada no 1° turno e provavelmente ocorrerá agora. Obviamente que em uma campanha tão acirrada como essa, Lula vai centrar a sua campanha em Estados e regiões com uma densidade de votos maior, priorizando o Nordeste e Sudeste como já vem sendo feito”, disse Barranco na manhã desta terça-feira (11).
Eleições presidenciais em MT
Em Mato Grosso, Bolsonaro saiu vitorioso com quase 60% dos votos válidos, o que representa 1.102.866 votos.
Já o ex-presidente Lula, recebeu 34%, o que representa 633.748 votos válidos.
Fonte: Isso É Notícia