REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Stopa cutuca deputado: “Normal Abílio aparecer em primeiro e perder?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Mesmo aparecendo em terceiro lugar, atrás de nomes como Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Eduardo Botelho (UB) o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Stopa (PV), demonstrou pouca preocupação com os números apresentados na pesquisa MT Dados, para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024. O futuro candidato de Emanuel Pinheiro (MDB), alfinetou o primeiro colocado da pesquisa, o deputado federal Abílio Brunini (PL), que sempre esteve na oposição do prefeito. Para Stopa “é normal Abílio aparecer ganhando nas pesquisas mas sair derrotado nas urnas”.

Em uma rápida coletiva de imprensa, o braço direito do prefeito, esquivou sobre iniciar “pré-campanha” visando a prefeitura com aliados políticos. José Stopa disse que quem começa fazer campanha por agora “se precipita” e que prefere trabalhar até o período eleitoral.

“Eleição tem que ser discutida no ano que vem, quem tá fazendo política agora está se precipitando, primeiro tem que trabalhar. Meu objetivo é trabalhar, para no ano que vem discutir eleição. Primeiro que eu não estou pedindo voto, segundo que é normal Abílio aparecer em primeiro [nas pesquisas] e depois perder [nas urnas]”, afirmou.

A fala do vice de Emanuel faz referência a pesquisas de 2020, principalmente no segundo turno, que apontavam a vitória de Abílio em cima de Pinheiro. Porém, o resultado das urnas foi o contrário, por 5 mil votos a mais Emanuel renovou seu mandato que finda no ano que vem.

A pesquisa MT Dados foi divulgada em março, e colocou Stoppa, junto a outros quatro possíveis candidatos: os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT), e, Eduardo Botelho (UB), e os federais Abílio Brunini (PL) e Fábio Garcia (UB). Abílio configurou em primeiro lugar, com 29,9% das intenções de voto. Em seguida apareceu o deputado estadual Eduardo Botelho (União), com 14,5%, empatado tecnicamente, dentro da margem de erro, com o petista Lúdio Cabral, que somou 12,9%. O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), aparece com 6%. 9,3% dos entrevistados não souberam, ou não responderam, e 27,5% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos indicados.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS