REDES SOCIAIS

25°C

Suspenso por manipulação, Mateusinho retorna aos treinos no Cuiabá e pode ter pena reduzida

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Suspenso por envolvimento em esquema de manipulação no futebol, o lateral-direito Mateusinho está de volta aos treinos no Cuiabá. O jogador cumpriu pouco mais da metade da pena de 600 dias e passou a participar das atividades com o elenco.

O defensor iniciou os treinamentos à parte na semana passada e foi reintegrado ao grupo nos últimos dias. Ele foi a campo no CT Manoel Dresch na manhã desta quinta-feira, quando o Dourado dá sequência à preparação para enfrentar o Criciúma, no domingo, fora de casa.

Um dos alvos da Operação Penalidade Máxima, Mateusinho foi julgado e condenado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 6 de junho de 2023 por participação em esquema de apostas esportivas quando atuava no Sampaio Corrêa, em 2022. A pena inicial foi de 720 dias, reduzida para 600 dias após recurso.

Em contato com a reportagem do ge, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, informou que há uma tentativas de reversão de pena junto ao STJD. O dirigente disse que não há prazo para a resposta, mas pode ocorrer em breve.

– Tem uma negociação dos clubes no STJD já faz um tempo para tentar a reversão da pena. Cuiabá, Coritiba e Sport estão tentando. O jogador está há um ano sem jogar, é um tempo significativo, já cumpriu uma pena que ninguém cumpriu até hoje no Brasil por esse crime. Esperamos que a reversão saia nos próximos dias e por isso ele voltou a treinar.

O clube mato-grossense suspendeu o vínculo com o atleta de 25 anos , mas fez acordo para “emprestar” salário mensal, a ser devolvido depois da liberação. Ele chegou a voltar para Magé-RJ, sua cidade natal. Caso não haja redução, o gancho será liquidado em meados de fevereiro de 2025.

Mateusinho foi anunciado como reforço do Cuiabá em janeiro de 2023, resultado de uma transação de R$ 1,3 milhão por contrato até fim de 2027. Antes da condenação, ele havia feito 22 partidas com a camisa auriverde, marcou quatro gols e deu duas assistências.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS