O deputado federal Neri Geller (PP) evitou fazer cobranças ao governador Mauro Mendes (UB) sobre um possível apoio político à sua pré-candidatura ao Senado, em entrevista à imprensa na última quinta-feira (02). Na quarta-feira (1º), Mauro anunciou que irá se licenciar do Governo do Estado para acompanhar tratamentos de saúde da primeira-dama, Virginia Mendes.
Recentemente, Mendes se aproximou do PL, que possui o senador Wellington Fagundes como pré-candidato à reeleição ao cargo. O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou a declarar apoio ao chefe do Executivo.
Entretanto, devido ao estado de saúde delicado da primeira-dama, Neri afirmou ainda que não se pode “politizar” a decisão de Mauro.
“Com todo respeito, esse caso não dá para politizar, é uma decisão dele, ele que tem que ver, eu nunca o apertei ou forcei para que ele tomasse uma decisão. Eu posso assegurar nesse momento é que a gente faz muito voto para que ela se recupere, é um caso de doença, e não dá para de forma nenhuma criar expectativa política em cima disso. A decisão do Mauro vai se dar no seu tempo e a gente precisa reservar para que ele possa cuidar da família dele”, afirmou.
Segundo Mendes, ainda não existe um diagnóstico final sobre o estado de saúde de Virginia. A primeira-dama está em casa após passar por uma série de consultas e exames.
Na última sexta-feira, Mauro havia afirmado que a esposa, que possui um transplante de rim, teria dias difíceis pela frente por problemas de saúde. No fim de abril, a Virginia esteve internada em uma unidade de saúde de São Paulo, após passar por uma oscilação na glicemia.
Fonte: Isso É Notícia