REDES SOCIAIS

12°C

Ministra de Bolsonaro participa de lançamento de programa no teatro da ALMT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto, e o presidente da República, Jair Bolsonaro

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto, virá a Cuiabá nesta quinta-feira (05) para participar do lançamento Projeto Qualifica Mulher e do Programa Mães do Brasil em Mato Grosso. O evento irá acontecer a partir das 8 horas, no Teatro Zulmira Canavarros, anexo ao prédio da Assembleia Legislativa (ALMT).

A iniciativa de realizar o lançamento do programa nas dependências da Assembleia Legislativa partiu do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que propôs a utilização do teatro e recebeu o apoio de todos os parlamentares.

O evento será realizado em uma parceria do governo federal, Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

“Os dois programas têm o objetivo de dar proteção às gestantes e formar parcerias entre o poder público federal, estadual, municipal e instituições privadas para fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social”, explicou o deputado.

Além da participação da ministra, o lançamento do programa também contará com as presenças do senador Wellington Fagundes (PL), da diretora do Departamento de Promoção e Dignidade da Mulher, Elizabeth Maluaz L. Ferreira, além de representantes do Governo do Estado.

O Qualifica Mulher é um projeto que nasceu para proporcionar às mulheres condições de trabalho digno e oportunidades de projeção econômica e social. Instituída por meio de portaria ministerial (Nº 3.175), a iniciativa conta com três eixos: capacitação, empreendedorismo e articulação em rede.

Já o Programa Mães do Brasil consiste em uma estratégia de proteção integral à gestante e à maternidade, com a proposta de articular e desenvolver políticas públicas voltadas à promoção da dignidade da mulher enquanto mãe.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS